8 de dez. de 2012

Por quê fazer um intercâmbio?

Muitas pessoas vivem me perguntando porque se tornou um sonho meu fazer intercâmbio. Ai se inicia meu discurso sobre todos os benefícios que essa experiencia pode me proporcionar. Primeiramente pelo fato de que você começa a interagir diretamente com outra cultura, onde você tem que respeitar seus costumes e pensamentos. Depois vem o aperfeiçoamento da língua, tornando-se essencial o dinamismo no diálogo, tal qual só se desenvolve com o tempo. Falo sobre a descoberta de novos horizontes. A vida sem a dependência direta dos pais, estamos ali para fazer as nossas escolhas, julgar o que É certo e o que É errado. Dessa forma é desenvolvida uma maturidade única.

Muitas dessas pessoas continuam achando que não vale a pena, sair do conforto da casa para uma que você nem conhece esta fora de cogitação. Ouvi isso muitas vezes, mas não mudou a minha opinião. Nunca achei que viver em um conforto estável é a melhor opção, arriscar é preciso para o alcance de uma felicidade maior, novas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário