9 de dez. de 2012

Primeira visita à agência!

A primeira grande decisão a ser tomada é a escolha da agência. Muitas pessoas buscam se informar indo nelas e selecionando a que mais condiz com suas exigências. A minha busca por uma agência do meu agrado foi feita pelo computador mesmo, nele eu pesquisei sobre problemas em relação à hospedagem, escolas, preços e tudo mais. Perguntava também a conhecidos que tinham feito intercâmbio, todos eles diziam que dependendo dos país cada empresa tem uma qualidade diferente. No final da minha pesquisa a empresa escolhida para gerenciar meu intercâmbio foi a CI. Acompanhei alguns vlogs e blogs que foram por ela, o que me incentivou.
Ao chegar na sede da empresa em Salvador com minha mãe fui muito bem atendida. Falei que queria fazer High School nos Estados Unidos no segundo semestre de 2013 e a primeira pergunta que a agente me fez foi sobre os meus estudos no Brasil, pelo que ela me falou as notas que você tira aqui interferem no ano letivo que você vai cursar lá. Como o Ensino Médio do Brasil não é igual ao High School, no período do seu intercâmbio você ira cursar matérias de "series" diferentes.
 Como assim? Vamos supor que você é 2º ano, quando for morar lá você não vai poder aprender História Americana a nível de 2º ano por exemplo, você faria na turma 1, já que é uma matéria que você tem pouco conhecimento. Da mesma forma que se você é muito ruim em uma matéria você não poderá cursar o nível mais alto dela (qualquer coisa pergunta aqui nos comentários pois é um assunto muito extenso).
Ela falou para a gente que o programa aconselhado para o meu perfil era o da Educatius de escolas públicas  Educatius é o nome da empresa parceira da CI nos EUA (não sei se de alguma outra empresa brasileira também). Alem disso, foi dito que entre os programas de escola pública esse era o mais, mas com uma diferença não tão grande, por ter uma melhor seleção de famílias. Ela me deu um livreto e uma lista com as escolas incluídas no programa e preços para eu levar para casa.
Lista e Livreto
O próximo passo seria fazer o Slep Test, que nada mais é do que um teste que a agência proporciona para avaliar o seu nível de inglês. Só depois da aprovação nesse teste outros passos podem ser dados... O meu está marcado para 10/12, depois que eu tiver feito venho aqui falar em um post só sobre ele tudo que você precisa saber sobre! Falarei mais também sobre o livro em um outro post, onde discutiremos sobre preços e  regiões. 
Bzuss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário