4 de jun. de 2013

Atualizando...

Olá! Eu sei que já faz um tempinho que eu não posto nada, mas é porquê vida de intercambista fica assim sem notícias mesmo... Não aconteceu nada assim de especial, ainda estou esperando minha host family.

Em algumas agências há uma página na internet onde você se mantém informado sobre o estado do seu application, não foi o meu caso mas não vi problema nenhum nisso. Basicamente eu entreguei meu application e depois recebi uma ligação dizendo que faltava assinar coisa e blá blá. Fui la e assinei, e ele disse que ia mandar para a central da CI, que é em São Paulo, para poder encaminhar meu intercâmbio. Uma semana depois eu recebo um e-mail dizendo que faltava eu tomar algumas vacinas, mas na verdade não faltava não, eles que não tinham visto que estava lá na cópia da minha carteira de vacinação. Vale lembrar que eu não precisei tomar nenhuma vacina especialmente para o intercâmbio, não sei se por meu medico sempre mandar eu tomar vacina ou se é porque não precisa mesmo. A única que eu tomei nesse período foi o reforço da tetanica que na verdade eu tinha que tomar de qualquer forma depois dos 15 anos.Mandei tudo certinho e pa, e ai ele falou de novo que iria mandar para São Paulo, por algum motivo eu não estava botando muita fé nisso não, achava que ia ter que fazer mais coisa, a gente nunca acredita que acabou o precesso de application.

Passou um tempão e nada da agência mandar e-mail, mandei um perguntando como estavam as coisas e tal, ele me respondeu: SURPRESA! Fiquei nos nervos, queria muito Carta de Aceitação. Eu não sabia  se ria se chorava, enfim foi muito estranho, mas no e-mail dizia que a escola que eu tinha escolhido como primeira opção tinha lido o meu application, tinham amado e blá blá e que eles me aceitarão lá para fazer o Como já citei antes, a minha organização americana é a Educatius, e com eles você vê as escolas, faz um ranking de três e então sua empresa vai tentar te colocar em uma dessas três seguindo sua preferência. A carta que eu recebi é da escola que estava como a minha primeira opção, então eu fiquei mais feliz ainda! Nesse e-mail vinha anexa a carta que a escola mandou para a agência que falava sobre a minha aceitação e que o meu ano letivo começa dia 8 de agosto. Então mesmo eu não sabendo minha host family nem a minha data de embarque, eu já sei que vai ser antes do dia 8 de agosto.

Estou resolvendo as coisas do visto e com a escola (que eu acho que é uma das coisas que eu mais procurei pela internet e foi a que eu menos achei falando a respeito) quando eu tiver novidades eu conta para vocês!
 Bzuss!

2 comentários:

  1. É uma agonia ficar sem notícias né? Ainda também não recebi minha host family /: E nem sei data de embarque. Mas ok, é esperar! Também farei intercâmbio pros EUA, bjão.

    leticiaintheusa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Leticiaa.. nem me falee! hahaha mas enfim eu recebi uma novidade e vou jaja contar para voces haha que maximoo q vc tmb temmm!! Vou ver o seu sem duvidas e espero poder acompanhar sua jornada, se é que podemos chamar assim, e também espero que voce tenha gostado do blog! bzuss e boa sortee fofaa

      Excluir