1 de jul de 2013

Recebendo a host family

Olá galera! Nesse post eu vou falar como foi que eu recebi minha host family!
Bom, é aquela coisa né... Pré-intercambista checa e-mail todo dia com a esperança de que vai ter alguma novidade da agência... Até que chegou o dia que eu estava vendo um vídeo de Diário de Intercâmbio no qual a menina falava que tinha recebido a host family dela, que estava muito feliz e que era para todo mundo ter fé que um dia a nossa também ia chegar. Quando ela falou isso, eu pensei: Ah, a esperança é a última que morre, vou olhar aqui o e-mail...
Olhei, e não é que tinha coisa da agência?! No e-mail o meu agente disse que tinha novidades para mim, que  eu ia ficar em PHOENIX mesmo, como eu tinha escolhido antes (ponto). Fiquei super animada, e ao mesmo tempo muito curiosa para saber mais sobre lá, já que normalmente quando se confirma cidade já tem  a família e tal. Respondi o e-mail pedindo suuuper feliz e pedindo mais informações. Nisso chega um outro e-mail com 3 anexos, fui abrir tremendo de tão nervosa...o outlook(hotmail) tinha nada mais nada menos que BLOQUEADO o documento anexado. Fiquei mais nervosa ainda, dizia que os arquivos poderiam prejudicas o computador e blá blá blá. Mandei um e-mail correndooo dizendo que não abria e perguntando o que seriam exatamente os arquivos. Quando ele me respondeu: SÃO OS DADOS DA SUA HOST FAMILY. Eu não acreditava, e como assim, ao mesmo tempo que eu estava feliz por ter recebido família, eu não podia saber nada sobre ela, já que o outlook me odeia.
Marquei de ir no outro dia pela manhã lá na CI (para completar, tinha jogo do Brasil no dia aqui na minha cidade). Vocês acham que eu dormi? Nadica de nada. Quando eu "acordei" para ir, eu estava com tanto sono que eu fui com uma cara de triste. Lá meu agente começou a falar sobre o embarque, inclusive que se possível eu vou realmente ter que estar nos EUA antes do dia 8 de Agosto (como havia dito no post ). Ele me deu também um papel com o "formato" do application e disse que eram as informações que ele tinha da minha família, sendo que nesses papéis, tinham apenas as informações de uma mulher (host Mom) ai eu perguntei se era só da mãe mesmo, ou se era o completo, no caso sendo só eu e uma mãe. Ele disse que não sabia direito, já que foi apenas aquilo o que ele recebeu. Lá tinha:

  • Informações básicas da orientadora local
  • Endereço da escola
  • Informações da mãe (com uma foto)
  • Informações da casa (com várias fotos)
A host family teve que falar algumas coisas sobre eles em relação ao programa, como assim? Bom, lá eles falam  se seria interessante para eles ter mais do que um intercambista, se o estudante vai dividir quarto, se aceitariam estudantes que fumam... No meu tinha marcado que queria mais de um intercambista, não dividiriamos quarto e nem podemos ser fumantes.
Voltei para casa e já mandei um e-mail para a coordenadora e para a host mom. A coordenadora não me respondeu até hoje (5 dias depois) mas a mom respondeu, e sim, ela mora só. Quando eu estava escrevendo para elas eu senti um pouco de dificuldade, mas não na língua, e sim o que falar! Por essa razão acho que esse assunto é digno de um post só para ele (primeiro contato com a host family). No próximo então vou falar sobre isso, é bom mesmo porque ai eu já vou ter conversado mais e posso falar tudo completinho! ;)  
Mesmo assim ainda não tinham todos os documentos para tirar o visto, faltava o chamado I-20, que já chegou (uhulll), mas isso também é um assunto para outro post. Já viram que agora a coisa ta começando a ficar boa ein?! Realmente muita coisa está a acontercer, quase um mês e ainda falta mala, presentes, visto, terminar de resolver como fica a escola brasileira... Muitos posts virão contando tudinho para vocês, fiquem de olho!
Bzuss!


6 comentários:

  1. Parabéns! Eu ainda estou aqui homeless haha Já falou com sua hostmom? Ela é legal? E eu não entendi direito o que vc falou no post, você vai ter só ela como hostfamily ou tem hostdad e hostbrothers tbm? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ohh Isaa! Brigadão... E relaxe que jájá você receberá a sua família hahah SimSim, já falei com ela e ela foi super legal! Eu vou falar mais disso no próximo post porque ai eu explico tudinho e dou umas dicas sobre como falar, o que faalr e tal. Eu vi seu comentario e percebi que relamente eu tinha deixado essa dúvida sobre a minha HF, mas ai eu já tirei isso - é só a host mom :( - e aproveitei para falar mais umas coisinhas que achei importante ;) Bzuss e obrigada por continuar lendo hahaaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, rolou muita dúvida no que falar? Porque uma amiga minha recebeu a HF dela há um tempinho e ficou surtando pq não sabia o que falar e eu também não conseguia ajudar! haha
      Já que é só hmom, vc vai ter double placement? Porque geralmente quem fica só com mãe/pai tem hbrother intercambista e tal, enfim
      Hahaha nem precisa agradecer, eu adorei seu blog! Beijos!

      Excluir
    2. Ééé.. Rolou muita dúvida sim, mas ai eu fui buscando alguns metodos que deram super certo! Vou falar isso para vocês, acho que consiguirei ajudar sim! Hahah
      Isso! Eu vou ter double placement, foi exatamente isso que eu acrescentei no post!
      Ohh que fofa!! Brigada linda! Por quê você também não cria um? Seria muito bom poder acompanhar o seu também!

      Excluir
    3. Haha magina! E de verdade, eu já tentei 2 vezes fazer um blog, mas não deu certo! Vou ver se agora que eu estou mais ansiosa e tal se fica melhor... Enfim, vou ler o post novo agora, beijos!

      Excluir
    4. Ahh faça simm! Espero que goste ;)

      Excluir